O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, recepcionou a nova presiodente do Museu de História da Medicina (MUHM), Leonor Schwartsmann. O encontro ocorreu na sede da Entidade, em Porto Alegre. Na reunião, que teve a participação de integrantes e colaboradores do centro de preservação histórico, foram alinhadas ações conjuntas e a formatação de projetos que visam o impulsionamento e projeção do Museu junto à comunidade.
"Preservar a memória e fomentar a perpetuação da história é de suma importância, tanto pelo viés social, educacional e de respeito à vida. Sem dúvida o MUHM tem essa missão e compromisso. Apoiamos e acreditamos neste projeto", definiu Rovinski, que também é vice-presidente do Museu.
A presidente do MUHM, Leonor Schwartsmann, é médica pediatra e destacou a importância da manutenção da memória da Medicina gaúcha e às artes em geral. Participaram do evento, também, o tesoureiro do MUHM e superintendente do Simers, James da Rosa e a historiadora e responsável técnica Glaucia Kulzer.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.